top of page
  • Douglas Rodolfo Schutz

Pessoas morando em Bertioga e Região, você conhece os material mais resistente contra a maresia?

Atualizado: 24 de jan. de 2023





Projetar e construir no litoral exige um cuidado especial da equipe que decide os materiais. Ao responder ao ar do mar, eles podem apresentar um comportamento atípico. “Se o arquiteto souber utilizar corretamente as soluções disponíveis e conhecer as propriedades de cada matéria-prima, a maresia não atrapalhará a obra.


MADEIRA E ALUMÍNIO


A madeira pode ser matéria-prima para as esquadrias, mas neste caso as dobradiças devem ser de aço inoxidável para evitar a corrosão do ar salgado.


Se pintadas, as molduras de madeira devem primeiro ser preparadas ou seladas para protegê-las. “As esquadrias de alumínio são as mais indicadas”, lembra o profissional. Janelas e portas de alumínio são resistentes à corrosão, mas o acabamento ideal é a pintura eletrostática ou anodização, que garante baixa aderência de sujeira. três anos, dependendo do desgaste. Por outro lado, as esquadrias de alumínio são resistentes à corrosão, possuem boa vedação e desempenho térmico.


ACABAMENTO EM ALUMÍNIO


Por isso, as ligas de alumínio são a melhor opção quando se inicia o trabalho no litoral, pois apresentam boa resistência à corrosão. Acontece que, ao contrário da maioria dos metais, o alumínio, quando em contato com o ar marinho, forma uma fina película de óxido que adere à superfície e impede o avanço do processo de corrosão.


Além disso, o alumínio é escolhido em as estruturas do Litoral, seja pelo material das portas, janelas, etc., também é importante investir em acabamentos com pintura eletrostática a pó. A técnica contribui para uma maior qualidade das peças ao proporcionar proteção anticorrosiva e durabilidade, além de resistência a componentes químicos e diversos impactos mecânicos.







3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page