Os diferentes tipos de portões basculantes
top of page
  • Douglas Rodolfo Schutz

Os diferentes tipos de portões basculantes

Atualizado: 24 de jan. de 2023



Um portão giratório é um tipo de portão para pedestres que é articulado de um lado e se abre como uma porta. Existem muitos tipos diferentes de portões giratórios, cada um com suas próprias características e benefícios exclusivos. Nesta postagem do blog, exploraremos os diferentes tipos de portões giratórios para que você possa escolher o mais adequado às suas necessidades.


Portões giratórios — os diferentes tipos

Existem muitos tipos diferentes de portões giratórios, mas os dois mais comuns são os de folha simples e dupla. A principal diferença entre esses dois tipos é o número de folhas, ou painéis, que compõem o portão. Como você pode esperar, um portão giratório de folha única tem um painel, enquanto um portão giratório de folha dupla tem dois.

O outro tipo principal de portão giratório é o portão cantilever. Os portões cantilever são semelhantes aos portões de folha única, exceto pelo fato de não terem postes na lateral das dobradiças do portão. Isso os torna ideais para locais onde há espaço limitado ou onde seria difícil instalar postes.


Os benefícios dos portões giratórios

Há muitos benefícios em ter um portão giratório para sua casa ou empresa. Eles são uma excelente maneira de deter intrusos e adicionar uma camada extra de segurança. Aqui estão alguns dos outros benefícios de instalar um portão giratório:

  • Eles podem ser personalizados para combinar com a aparência de sua casa ou empresa

  • São fáceis de instalar e requerem pouca manutenção

  • Eles oferecem uma ampla gama de recursos de segurança, como anti-uso não autorizado e anti-escalada

  • Eles podem ser integrados com outros sistemas de segurança, como CCTV e controle de acesso

Como escolher o tipo certo de portão giratório para suas necessidades

Existem muitos tipos de portas giratórias disponíveis no mercado, e pode ser difícil saber qual é a certa para suas necessidades. Aqui está um guia rápido dos diferentes tipos de portões giratórios:

  • Portões giratórios simples: são o tipo mais comum de portão giratório e normalmente são usados em aplicações residenciais. Eles podem ser operados manual ou automática e geralmente têm uma largura de cerca de 6 pés.

  • Portões giratórios duplos: Como o nome sugere, esses portões têm duas folhas que se abrem em direções opostas. Eles são frequentemente usados em aplicações comerciais e podem ser manuais ou automáticos. Portões giratórios duplos normalmente têm uma largura de cerca de 12 pés.

  • Portões deslizantes: os portões deslizantes estão se tornando cada vez mais populares, pois oferecem uma solução que economiza espaço para propriedades residenciais e comerciais. Eles operam deslizando ao longo de uma trilha, em vez de se abrirem como os portões tradicionais. Portões deslizantes estão disponíveis nas versões de folha simples e dupla.


Portões giratórios — os diferentes tipos


1. Portões giratórios únicos

Um único painel que se abre como uma porta, geralmente para o lado.


2. Portões giratórios duplos

São dois portões giratórios que se abrem no meio e costumam ser usados para calçadas. Eles podem ser articulados ou deslizantes, embora sejam mais comuns. Portões giratórios duplos podem ser difíceis de abrir se houver um carro estacionado na frente deles, portanto, nem sempre são a melhor escolha para calçadas movimentadas.


3. Portões giratórios deslizantes

Portões deslizantes são outra opção para portões de garagem. Eles se abrem deslizando ao longo de uma trilha, em vez de balançar para fora como um portão giratório duplo. Isso pode ser mais conveniente se você tiver um carro estacionado em frente ao portão, pois isso não bloqueará a abertura. Portões deslizantes também podem ser mais seguros, pois é mais difícil para os intrusos forçá-los a se abrirem do lado de fora.


4. Portões giratórios em cantilever

Os portões cantilver são semelhantes aos portões deslizantes, mas não têm trilhos no chão. Em vez disso, eles são suspensos em uma viga suspensa, o que os torna ideais para uso em terrenos ou declives irregulares. Eles também têm menos probabilidade de ficarem presos na neve ou na lama do que outros tipos de portões.


5. Portões giratórios movidos a energia solar

São uma ótima maneira de manter sua casa ou empresa segura e, simultaneamente, serem ecologicamente corretos. Esses tipos de portões são alimentados pelo sol, então você não precisa se preocupar com os custos de eletricidade.





15 visualizações0 comentário
bottom of page