Os Benefícios das Esquadrias de Alumínio
top of page
  • Douglas Rodolfo Schutz

Os Benefícios das Esquadrias de Alumínio

Atualizado: 24 de jan. de 2023






Se você está procurando um material que seja forte e leve, o alumínio é a escolha perfeita para seu próximo projeto. Esteja você construindo uma nova casa ou reformando uma existente, as estruturas de alumínio podem oferecer muitos benefícios. Aqui estão apenas algumas das vantagens de usar esquadrias de alumínio:


Os residentes costeiros apreciarão que as esquadrias de alumínio são mais resistentes aos danos causados pela água salgada do que outros tipos de materiais. O alumínio é um material muito forte, podendo fornecer maior segurança para sua casa. Portas e janelas feitas de esquadrias de alumínio têm menos probabilidade de serem abertas à força por intrusos.

As Esquadrias de alumínio também exigem pouca manutenção. Ao contrário da madeira, eles não apodrecem nem corroem com o tempo. Você não precisará se preocupar em repintar ou recolorir suas portas e janelas de alumínio com frequência.


Se você mora em uma área propensa a chuvas fortes ou outros eventos climáticos severos, as esquadrias de alumínio podem lhe dar tranquilidade. Eles são muito mais resistentes a ventos fortes do que estruturas de madeira ou vinil, então sua casa estará mais protegida contra danos durante uma tempestade.


Se você está procurando um material que seja fácil de manter, o alumínio é uma ótima opção. Não enferruja nem corroê e é fácil de manter limpo com apenas um pouco de água e sabão.


Como são feitas as esquadrias de alumínio?


As esquadrias de alumínio são feitas usando um processo chamado extrusão. Nesse processo, o alumínio é aquecido e depois forçado a passar por uma matriz para criar a forma desejada. Após a extrusão, a estrutura de alumínio pode ser ainda mais personalizada com acabamentos e revestimentos.


Como cuidar de sua esquadria de alumínio


Você deve verificar regularmente a estrutura para garantir que ela esteja limpa e sem sujeira e detritos. Você pode usar um pano macio ou uma escova para remover qualquer sujeira acumulada.


Por que escolher uma esquadria de alumínio em vez de outros materiais?


As esquadrias de alumínio não são apenas fortes e duráveis, mas também oferecem aos residentes costeiros uma série de benefícios. Disponível nas cores bronze, branco e preto, dentre outras opções, as esquadrias de alumínio podem ser transformadas em portas, janelas, grades de proteção e muito mais. Além disso, as esquadrias de alumínio exigem pouca manutenção e são fáceis de limpar, o que as torna perfeitas para famílias ocupadas ou pessoas que desejam aproveitar o tempo ao ar livre sem se preocupar com a manutenção.


Perguntas frequentes sobre esquadrias de alumínio


Quais são os benefícios das esquadrias de alumínio?

As molduras de alumínio oferecem várias vantagens em relação a outros tipos de materiais de moldura. Eles são fortes e duráveis, mas leves, o que os torna perfeitos para uso em áreas costeiras onde ventos fortes e névoa salina podem danificar outros tipos de materiais de estrutura. As molduras de alumínio também estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo bronze, branco e preto. E por serem tão versáteis, as molduras de alumínio podem ser usadas em portas, janelas, grades de proteção e muito mais.


Quais são as desvantagens das molduras de alumínio?

Embora as molduras de alumínio tenham muitas vantagens, também existem algumas desvantagens potenciais a serem consideradas. Primeiro, por serem muito fortes e duráveis, portas e janelas com estrutura de alumínio podem ser difíceis de instalar. Em segundo lugar, as molduras de alumínio não são tão eficientes termicamente quanto algumas outras opções, como madeira ou vinil; no entanto, isso pode ser compensado adicionando isolamento extra ao redor da estrutura. Finalmente, como são menos comuns do que outros materiais de moldura, como madeira ou aço, as molduras de alumínio podem ser mais caras.





5 visualizações0 comentário
bottom of page