Como Tirar O Máximo Proveito Do Envidraçamento Da Sua Varanda
top of page
  • Douglas Rodolfo Schutz

Como Tirar O Máximo Proveito Do Envidraçamento Da Sua Varanda

Atualizado: 24 de jan. de 2023



Se você tiver a sorte de ter uma varanda, sabe como ela pode ser uma ótima adição à sua casa. Mas você sabia que existem maneiras de tornar sua varanda ainda melhor? Ao adicionar vidros de varanda, você pode melhorar a aparência, o conforto e a eficiência energética da sua varanda. Aqui estão algumas dicas sobre como tirar o máximo proveito do envidraçamento da sua varanda:


Os benefícios do envidraçamento da varanda


O principal benefício do envidraçamento de varandas é o aumento da segurança que ele proporciona. Ao fechar a varanda, não há risco de quedas ou acidentes. O vidro temperado usado no envidraçamento de varandas também é muito mais forte do que o vidro comum, portanto, resistirá muito melhor aos impactos e às condições climáticas.


Além da segurança, outra grande vantagem do envidraçamento de varandas é o isolamento que ele fornece. Ao isolar o espaço, você pode manter o calor durante o inverno e o ar fresco durante o verão. Isso ajudará a reduzir suas contas de energia e tornar sua casa mais confortável durante todo o ano. Finalmente, o envidraçamento da varanda também oferece isolamento acústico, para que você possa desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade, mesmo se você mora em uma área movimentada.


Os diferentes tipos de vidros de varanda


Existem dois tipos principais de envidraçamento de varanda - vidro cheio e meio copo. Como os nomes sugerem, o vidro cheio proporcionará uma visão completamente clara da sua varanda, enquanto o meio copo cobrirá apenas a parte frontal da varanda (deixando a parte traseira aberta).

  1. Considere o que você quer do envidraçamento da varanda. Você, quer uma barreira completa entre você e o ar livre? Nesse caso, o copo cheio é provavelmente a melhor opção para você. No entanto, se você deseja simplesmente apreciar a vista com um pouco de ar fresco, meio copo pode ser a melhor solução.

  2. Escolha o material certo: O envidraçamento da varanda é uma das partes mais importantes da sua casa. Ele permite que você tenha uma vista magnífica, além de toda a segurança do vidro temperado. Esse tipo de produto garante segurança, praticidade e isolamento térmico e acústico.

Como escolher o tipo certo de envidraçamento de varanda para sua casa.


Ao escolher o tipo certo de envidraçamento de varanda para sua casa, é importante considerar os seguintes fatores:

  • O clima em que você vive

  • O estilo da sua casa

  • Seu orçamento

Após considerar esses fatores, você pode restringir suas escolhas e decidir informada sobre que tipo de envidraçamento de varanda será melhor para sua casa.

O tipo mais comum de material usado para envidraçamento de varandas é o vidro temperado de segurança. Isso ocorre porque é incrivelmente forte e improvável que se estilhaça, o que o torna muito mais seguro do que o vidro comum. No entanto, também vale a pena considerar o vidro de segurança laminado, que contém uma camada interna de filme que mantém as peças quebradas juntas em caso de quebra.


Como tirar o máximo proveito do envidraçamento da sua varanda


Há muitos benefícios em ter sua varanda envidraçada. Produto que garante ao consumidor uma vista magnífica, além de toda a segurança do vidro temperado, esse tipo de produto garante segurança, praticidade e isolamento térmico e acústico.


Os benefícios das esquadrias de vidro são:

  • Eles fornecem uma visão desobstruída

  • São seguros, pois são feitos com vidro temperado.

  • Práticos, pois são fáceis de limpar.

  • Isolamento térmico e acústico

Os diferentes tipos de envidraçamento de vidro


Existem três tipos de balaustradas de vidro que podem ser usadas em varandas: claras, coloridas e foscas. Cada tipo de vidro tem seu próprio conjunto de benefícios que podem tornar a experiência de envidraçar sua varanda mais agradável.

O vidro transparente é o tipo de vidro mais popular para envidraçamento de varandas. Ele fornece uma visão desobstruída e permite que a luz natural entre em sua casa. O vidro colorido é uma ótima opção se você quiser reduzir a quantidade de calor e brilho do sol. O vidro fosco é perfeito para criar privacidade em sua varanda e, em simultâneo, permitir que a luz natural entre em sua casa.


Como escolher o tipo certo de envidraçamento de vidro para sua casa


Existem muitos tipos de envidraçamento de vidro no mercado; por isso, é importante escolher a certa para sua casa. Aqui estão algumas coisas a considerar:

  1. O tipo de material — Existem dois tipos principais de materiais usados em balaustradas de vidro — temperado e laminado. O vidro temperado é mais adequado para áreas onde há risco de impacto, como ao redor de piscinas. O vidro laminado é composto por duas folhas de vidro com uma camada de filme entre elas, o que o torna ideal para áreas com ventos fortes ou varandas nos andares superiores.

  2. A espessura do vidro — A espessura do vidro determinará sua resistência. Por exemplo, vidro temperado de 6 mm de espessura é adequado para áreas de baixo risco, enquanto vidro laminado de 12 mm de espessura é mais adequado para áreas com vento intenso ou varandas em andares superiores.

  3. O acabamento — Há uma variedade de acabamentos disponíveis para balaustradas de vidro, incluindo transparentes, foscos e coloridos. O vidro transparente oferece a melhor visão, mas as opções foscas e coloridas podem fornecer privacidade, se necessário.

  4. A instalação — Contrate uma empresa que tenha credibilidade de mercado.

Como tirar o máximo proveito da sua envidraçamento de vidro


Quando você planeja instalar um envidraçamento de vidro, há algumas coisas que você pode fazer para garantir que você tire o máximo proveito dela. Primeiro, considere o tipo de vista que você deseja da sua varanda. Se você tem uma vista deslumbrante que deseja desfrutar, escolha painéis de vidro transparente para poder vê-los com clareza. Se a privacidade for mais importante para você, opte por vidros coloridos ou foscos.

Em seguida, pense no tipo de sistema de trilhos que melhor atenderá às suas necessidades. Se você tem crianças pequenas ou animais de estimação, por exemplo, talvez queira escolher um estilo de cerca de estacas para que eles não escapem pelas aberturas. Como alternativa, se a segurança for uma preocupação, opte por um sistema ferroviário sólido sem aberturas.

Por fim, certifique-se de que sua balaustrada de vidro seja instalada por uma equipe profissional que possa garantir que ela atenda a todos os requisitos do código de construção local. Com essas dicas em mente, você pode aproveitar sua nova balaustrada de vidro nos próximos anos!


Conclusão


Para maximizar o investimento no envidraçamento da sua varanda, é importante seguir estas dicas:

  1. Certifique-se de que a empresa da qual você compra use materiais de alta qualidade.

  2. Escolha um tipo de vidro que atenda às suas necessidades (temperado, laminado etc.).

  3. Determine o tamanho e a forma do painel de vidro que melhor se adéquam à sua varanda.

  4. Pergunte sobre os métodos de instalação para garantir a configuração adequada.



8 visualizações0 comentário
bottom of page